Feira Nacional de Artesanato expõe a arte do interior mineiro

Jornal O Norte
25/11/2010 às 17:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:45

Mais de 400 artesãos apoiados pelo Sebrae-MG participam da Feira Nacional de Artesanato. Peças decorativas, utilitários domésticos e assessórios femininos produzidos de norte a sul do estado serão comercializados até o dia 28 de novembro, no Expominas, em BH.


 


Neste ano serão dois estandes montados pelo Sebrae-MG para expor os produtos feitos pelos artesãos capacitados pelo Programa Sebrae de Artesanato. Em um dos espaços estarão peças em cerâmica, bordados e patchwork produzidos no Vale do Jequitinhonha e Mucuri. Em outro estande estarão expostas bijuterias em prata e pedras preciosas, bolsas, jogos americanos, cestarias, bonecas e tecelagem.


 


Os produtos são resultados das ações do Sebrae-MG para valorizar a cultura local, a qualidade das matérias-primas e o design do artesanato mineiro. Desde 2001, mais de 4.500 artesãos foram capacitados em todas as regiões do estado. Eles receberam consultorias em design, vendas, gestão, cooperação, mercado e atendimento a clientes. Os artesãos também participam de feiras e eventos do setor, onde conhecem novidades, entendem o comportamento do consumidor e têm oportunidades de aumentar as vendas.

21ª EDIÇÃO

A Feira Nacional de Artesanato é promovida pelo Instituto Centro Cape, Central Mãos de Minas e Fiemg. Neste ano, participam do evento 150 compradores internacionais dos Estados Unidos e Europa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por