(Jefferson Bernardes/Vipcomm)
BRASÍLIA - A Seleçao Brasileira realizou no início na noite deste domingo o último treino antes do jogo decisivo contra Camarões nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como já era esperado, o técnico Luiz Felipe Scolari só permitiu a presença da imprensa nos primeiros 15 minutos. Em seguida, jornalistas e fotógrafos tiveram que sair da tribuna e do gramado.
Enquanto o treino esteve aberto, Neymar e companhia fizeram praticamente alongamento e aquecimento. Depois, Felipão distribuiu coletes aleatoriamente para os atletas, mas não escalou uma equipe considerada titular. Os jogadores estavam todos misturados. Com isso, o time que enfrenta Camarões pela última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo só será conhecido minutos antes da partida. Apesar do mistério, o retorno do atacante Hulk, poupado contra o México, deve mesmo ser a única novidade do time.
Com apenas quatro pontos conquistados, o Brasil precisa pelo menos de um empate contra Camarões para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo e não se tornar um fiasco na segunda Copa em casa. Todos os ingressos para o jogão desta segunda já estão esgotados e os torcedores de última hora correm para tentar conseguir o sonhado bilhete, nem que seja com cambista ou alguém que tenha tido algum problema de última hora.
Após a movimentação, os jogadores retornam para o hotel onde estão concentrados às margens do Lago Paranoá e só saem amanhã duas horas antes do jogo.