Felipão perde 100% com o Brasil em torneios organizados pela Fifa

Gazeta Press
18/06/2014 às 13:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:03
 (Wander Roberto/VIPCOMM)

(Wander Roberto/VIPCOMM)

O empate por 0 a 0 contra o México tirou de Luiz Felipe Scolari um retrospecto impecável no comando da Seleção Brasileira em competições organizadas pela Fifa. Desde sua primeira passagem à frente do Brasil, o treinador acumulou uma sequência de 13 vitórias em torneios da entidade máxima do futebol.

A primeira competição foi a Copa do Mundo de 2002, quando Felipão se sagrou campeão com a Seleção vencendo os sete compromissos. Depois do pentacampeonato, o treinador deixou o Brasil e só reassumiu a equipe verde e amarela no fim de 2012.

Assim, Felipão voltou a disputar um torneio organizado pela Fifa na Copa das Confederações do ano passado, triunfando também contra os cinco adversários para conquistar o título. A sequência chegou ao 13º jogo com o resultado positivo obtido na estreia desta Copa do Mundo, contra a Croácia.

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, Felipão segue invicto pelo Brasil neste tipo de competição. Analisando todas as partidas oficiais, porém, o técnico não mantém o mesmo desempenho. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, sob sua batuta o time canarinho acabou derrotado três vezes. O primeiro revés foi logo na estreia do treinador, contra o Uruguai, em julho de 2001. Naquela campanha, a Seleção ainda foi derrotada por Argentina e Bolívia antes de garantir classificação ao Mundial.

Contando a igualdade sem gols com o México, Scolari agora acumula aproveitamento de 75% em suas duas passagens pela Seleção. O treinador conquistou 31 vitórias e seis empates neste período, tendo ainda amargado sete derrotas. A próxima partida do Brasil sob seu comando será na segunda-feira, diante de Camarões. O duelo será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e vale pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por