Felipe Azevedo reconhece momentos distintos entre Atlético e América, mas descarta favoritismo para o clássico. (Mourão Panda / América)
Em semana de clássico mineiro, a equipe do América está focada nos treinos para enfrentar o Atlético, neste domingo (28), às 16h, no Independência. O atacante Felipe Azevedo revelou com qual postura o time alviverde deverá entrar em campo para conquistar mais três pontos e embalar ainda mais no returno do Campeonato Brasileiro.
"Vamos jogar da forma que viemos jogando hoje, às vezes marcamos alto, às vezes a gente baixa a linha, de acordo com o jogo e com a estratégia que o Mancini vai determinar. A gente vai fazer o nosso jogo" ,disse o atacante.
Ele também reconheceu o grau de dificuldade em disputar contra o Galo, mas frisou que o estilo de jogar do Coelho não deverá ser alterado, afinal: "se a gente querer mudar as nossas características de jogo, vamos ter dificuldades".
Atualmente, levando em consideração as últimas dez rodadas da Série A, o Coelho apresenta maior aproveitamento do que o Atlético, sendo 53% contra 46%. No entanto, Felipe Azevedo reconheceu a imprevisibilidade de um clássico e descartou qualquer vantagem ou favoritismo de sua equipe.
"Não acredito nisso de favoristismo, não. É um clássico, jogo difícil, equilibrado. Duas grandes equipes do estado. O Atlético vive um momento difícil, mas é o atual campeão brasileiro. Em todos os jogos contra o Atlético, desde que eu estive aqui, foram equilibrados", relembrou Felipe.
Durante a entrevista, o atleta destacou o clima antes do clássico. Para ele, toda a atmosfera é diferente, o que dá ainda mais motivação para trabalhar em busca da vitória. Mesmo com o alto grau de dificuldade, Azevedo faz boas projeções:
"A gente sabe que vai ser complicado, difícil, mas gostoso de jogar. Então que a gente possa aproveitar isso e cada um fazer seu melhor que no final a gente vai conseguir a vitória", concluiu.
Leia mais