QUER A TAÇA

Felipe Azevedo vê América ‘muito mais preparado’ para ser campeão Mineiro em 2023

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/01/2023 às 15:21.
Aos 36 anos, Felipe Azevedo vai para o quinto ano no América (Mourão Panda, América)

Aos 36 anos, Felipe Azevedo vai para o quinto ano no América (Mourão Panda, América)

Um dos veteranos do elenco do América, o atacante Felipe Azevedo, de 36 anos, está no clube desde 2019 e falou da diferença de mentalidade de quando ele chegou e hoje em dia. Para ele, hoje o Coelho está mais preparado para voltar a ser campeão estadual.

“Independente de qualquer coisa, o América entra no Campeonato Mineiro para tentar o título. Quero muito buscar a final e depois o título. Infelizmente em 2021 eu bati na trave, mas vejo hoje o América muito mais preparado do que naquela época”, disse Azevedo ao destacar também que em 2023 o Coelho não terá que dividir o elenco por conta da Libertadores, como foi em 2022, quando acabou ficando fora da segunda fase do estadual.

O América não vence o Mineiro desde 2016, quando bateu o Atlético. A última vez que chegou perto foi a final citada por Azevedo, em 2021. Na coasião, o Coelho ficou sem a taça após dois empates em 0 a 0, que garantiam, pelo regulamento, o título ao Galo por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Felipe Azevedo cita também a mudança de mentalidade que o clube teve desde que ele chegou, dizendo que antes não havia cobrança pelo título do estadual e isso era ruim, mas hoje em dia há sim essa cobrança: 

“O pensamento aqui na América é sempre de crescer. Essa chave mudou muito a partir de 2020, com o mérito do Lisca, que mudo essa mentalidade para que o América tivesse que entrar sim para vencer”.

Para alcançar o título, o América terá que melhorar o ataque, que foi muito criticado por fazer poucos gols em 2022. Azevedo garante que a pré-temporada maior que o clube teve serviu para ajudar a treinar mais, principalmente finalizações.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por