Fenics 2009 incrementa mercado de tecnologia

Jornal O Norte
19/05/2009 às 16:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:59

Nágila Almeida


Colaboração para O NORTE

Ao contrário do que muitos podem imaginar, a crise financeira mundial deve provocar um revés ao setor de Tecnologia, pois colabora com as empresas que estão em busca de soluções para reduzir custos e otimizar resultados. Por conta disto, as principais empresas do mercado de software e hardware devem manter seus investimentos em 2009.

Em Montes Claros, o setor sentiu retração de pelo menos 15% em relação a 2008. Estratégias de  divulgação e captação de novos negócios serão a tônica para o Espaço Tecnologia, durante a 14ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros – Fenics. Fornecedores, profissionais e clientes juntos, buscando os melhores produtos e fechando grandes parcerias.

Com movimentação anual acima de 1,5 milhões de reais, micros e pequenas empresas impulsionam o setor nas áreas de informática, tecnologia de informação, programação, internet, segurança eletrônica, telefonia celular, telemetria, eletroeletrônico, tecnologia em costura, consultoria. Estes e outros setores que lidam com tecnologia de ponta deverão expor as novidades na Feira.

O presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços, Geraldo Drumond, frisa que - existe o mito de que tecnologia é complexa e cara. Porém, ainda que o país esteja atravessando uma crise econômica mundial, uma empresa continuará a utilizar a tecnologia como ferramenta estratégica para redução nos custos, controle dos riscos, aumento da eficiência e conformidade com novos regulamentos.

- A Fenics é a oportunidade de aproximar produtos e consumidor, consolidar a marca e conquistar espaço no mercado, diz Gerley Guimarães, gerente da ATS Informática. A empresa participa da Feira há oito anos, nesta edição, a ATS quer incrementar o potencial de negócios a curto e médio prazo. - O investimento para expor na Fenics é significativo, assim, além do caráter institucional, o evento deve ser aproveitado para fechar bons negócios, pontua.

Gerley acredita que - a segmentação da Fenics, através dos espaços temáticos, é uma forma de segmentar também o público. A tendência é que cada setor atraia o público-alvo correspondente. A Feira é muito mais que uma mostra de produtos para a população norte-mineira, é a chance de mostrarmos o que temos de melhor para nosso consumidor direto e fecharmos boas parcerias, ressalta.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por