Férias movimentam shopping em Montes Claros

Jornal O Norte
21/07/2010 às 09:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:33

Janaína Gonçalves


Repórter

As férias escolares de julho começaram nesta semana para grande parte dos alunos das redes pública e privada de ensino de Montes Claros. Com calendários próprios, o tempo de descanso varia de escola para escola, mas, em média, as crianças e os adolescentes terão entre 15 e 20 dias para recarregarem as energias. Pensando nisso, o período exige outra tarefa, preencher bem o dia e noite dos estudantes.

Para o superintendente de shopping Fábio Freitas, é esperado um aumento de público de 30% em relação ao do ano passado.

- Nesta época, o município vive um momento diferenciado, pelo fato de ser entroncamento rodoviário e pólo universitário. Por isso, é elevado o número de turistas que passam pelo shopping e também dos montes-clarense que aproveitam as férias para se divertir.  É esperada uma média de 700 mil pessoas para este período - diz.




Superintendente de shopping, Fábio Freitas


acredita num aumento de 30% de público
.

Pensando nisso, o shopping disponibilizou atrativos para crianças, como play férias, acqua bol, além da inauguração da livraria Nobel para todos os públicos.

De acordo com a sócia-proprietária da franquia Bob’s, Letícia Turano, o período de férias é bom para o comércio.

- Nas férias nos deparamos com um novo tipo de cliente, sem muita formatação de horários clássicos de refeições, com mais disposição para refeições calóricas e pouco formais. Mas, é preciso ficar atento à mudança de hábito dos consumidores neste momento em que as vendas se modificam - afirma.

Ela ainda acrescenta que a expectativa é de um aumento do consumo de 12%. E para as vendas se espera um saldo 20% maior, se comparado ao ano anterior.

Wilson Parrela Filho, da loja Taco, também espera boas vendas.

- Há um aumento de 25% no movimento e consumo neste período - diz.

Segundo a gerente de marketing Sílvia Magalhães Mesquista Leal, há um investimento significativo em mídia, principalmente nas cidades vizinhas.

- É importante não somente investir em campanhas, seja de férias ou de datas comemorativas, mas desenvolver o mercado local e levar o nome de Montes Claros para todos os cantos do Brasil, como exemplo de potencial de bons negócios - finaliza.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por