Janaína Gonçalves
Repórter
As férias escolares de julho começaram nesta semana para grande parte dos alunos das redes pública e privada de ensino de Montes Claros. Com calendários próprios, o tempo de descanso varia de escola para escola, mas, em média, as crianças e os adolescentes terão entre 15 e 20 dias para recarregarem as energias. Pensando nisso, o período exige outra tarefa, preencher bem o dia e noite dos estudantes.
Para o superintendente de shopping Fábio Freitas, é esperado um aumento de público de 30% em relação ao do ano passado.
- Nesta época, o município vive um momento diferenciado, pelo fato de ser entroncamento rodoviário e pólo universitário. Por isso, é elevado o número de turistas que passam pelo shopping e também dos montes-clarense que aproveitam as férias para se divertir. É esperada uma média de 700 mil pessoas para este período - diz.
Superintendente de shopping, Fábio Freitas
acredita num aumento de 30% de público.
Pensando nisso, o shopping disponibilizou atrativos para crianças, como play férias, acqua bol, além da inauguração da livraria Nobel para todos os públicos.
De acordo com a sócia-proprietária da franquia Bob’s, Letícia Turano, o período de férias é bom para o comércio.
- Nas férias nos deparamos com um novo tipo de cliente, sem muita formatação de horários clássicos de refeições, com mais disposição para refeições calóricas e pouco formais. Mas, é preciso ficar atento à mudança de hábito dos consumidores neste momento em que as vendas se modificam - afirma.
Ela ainda acrescenta que a expectativa é de um aumento do consumo de 12%. E para as vendas se espera um saldo 20% maior, se comparado ao ano anterior.
Wilson Parrela Filho, da loja Taco, também espera boas vendas.
- Há um aumento de 25% no movimento e consumo neste período - diz.
Segundo a gerente de marketing Sílvia Magalhães Mesquista Leal, há um investimento significativo em mídia, principalmente nas cidades vizinhas.
- É importante não somente investir em campanhas, seja de férias ou de datas comemorativas, mas desenvolver o mercado local e levar o nome de Montes Claros para todos os cantos do Brasil, como exemplo de potencial de bons negócios - finaliza.