Feridos no grave acidente na BR-251 não correm risco de morte

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/01/2018 às 14:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:45
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

As duas pessoas que apresentavam um estado de saúde mais grave dentre os 39 feridos no acidente ocorrido neste sábado (13), na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, tiveram melhora no quadro de saúde. Uma mulher de 45 anos e um homem de 29 estão classificados como pacientes estáveis, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Montes Claros, onde estão internados.

Ainda há feridos internados em hospitais de Salinas e Francisco Sá, mas nenhum deles corre risco de morte. Entre eles, estão sete crianças de até 12 anos, sendo duas bebês com idades de 6 meses e 1 ano e 5 meses. No grave acidente, morreram 13 pessoas.

Por volta das 5h, no Km 400 da BR-251, próximo ao povoado de Bocaina, um acidente envolveu cinco veículos: uma carreta carregada de papel, outra carreta que transportava um caminhão, uma van e um micro-ônibus, onde, segundo os militares, estaria a maioria das vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e informou que um veículo que se deslocava no sentido Montes Claros invadiu a contramão e colidiu na lateral esquerda de um segundo veículo, que vinha no sentido contrário. Houve então uma sucessão de colisões, tombamento e incêndio.

De acordo com o tenente-coronel Waldeci Gouveia, comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Montes Claros, foram mobilizadas para socorrer os feridos cinco unidades básicas do Samu, duas de suporte avançado, uma viatura de salvamento e outra de combate a incêndio, já que a carreta pegou fogo após a colisão. Um helicóptero da Polícia Militar também foi usado para transportar vítimas para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Montes Claros.

O comandante do Corpo de Bombeiros informou ainda que a estrada chegou a ser totalmente interditada, nos dois sentidos, com a formação de longa fila de veículos. Houve derramamento de óleo e a pista. A via foi liberada parcialmente por volta de 14h30.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por