Com vaga na final da competição, técnico do Cruzeiro tem chance de conquistar o título e se juntar a grandes nomes do futebol sul-americano.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Fernando Diniz, atual comandante do Cruzeiro, tem a chance de se tornar o terceiro treinador a conquistar tanto a Copa Sul-Americana quanto a Copa Libertadores da América. Com a equipe celeste garantida na final da Sul-Americana, Diniz pode alcançar um feito raro entre os técnicos sul-americanos, ao lado de Marcelo Gallardo e Tite. A final será no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai, contra o Racing, no próximo sábado (23), em Assunção, no Paraguai.
Gallardo, técnico do River Plate, conquistou a Copa Sul-Americana em 2014 e a Libertadores em 2015 e 2018. Por sua vez, Tite, atualmente sem clube, também alcançou esse feito, sendo campeão da Sul-Americana com o Internacional (2009) e da Libertadores com o Corinthians (2012). Diniz, que recentemente levou o Fluminense ao título da Copa Libertadores em 2023, agora busca o título da Sul-Americana com o Cruzeiro, ampliando seu legado no futebol continental.
Se conquistar o título, Diniz se junta a Gallardo e Tite no seleto grupo de técnicos que dominaram as duas principais competições do futebol sul-americano, consolidando sua posição como um dos grandes nomes da nova geração de treinadores do continente.
Leia mais