FARO DE GOL

Fernando marca duas vezes e garante título inédito da Copa do Brasil sub-20 ao Cruzeiro

Atacante mostra qualidade e espera por oportunidade no profissional

Paulo Duarte
esprotes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/10/2023 às 13:42.
Sub-20 fatura título inédito para o Cruzeiro (Staff Images / Cruzeiro)

Sub-20 fatura título inédito para o Cruzeiro (Staff Images / Cruzeiro)

Com recorde de público no Mineirão, o Cruzeiro faturou a Copa do Brasil sub-20 pela primeira vez. A conquista sobre o Grêmio foi acompanhada por 14.143 torcedores na manhã deste domingo (15). O time Celeste bateu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0, gols de Fernando.

O primeiro saiu após a insistência do atacante na grande área. No primeiro lance, o jogador bateu forte de pé esquerdo em direção ao gol. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro, que se esticou todo espalmando-a para frente. No rebote, Fernando não perdoou e, de direita, estufou às redes.

Já o segundo tento contou com a participação de João Pedro, que havia na noite anterior ficado no banco de reservas do time profissional, no empate com o Cuiabá, no Mato Grosso.

João foi mais rápido que a marcação, roubou a bola e tocou na medida para Fernando. Com sangue frio, o artilheiro dominou e bateu no canto direito do goleiro, garantindo assim o troféu para os Crias da Toca.

Com os gols de hoje, o artilheiro chegou a 26 tentos em 42 partidas disputadas em 2023. Vale lembrar que na última quinta-feira (12), o jovem foi o responsável por marcar o único tento do tempo normal, na final mineira contra o Coimbra, levando o Cruzeiro para as cobranças de pênaltis. Nelas, o goleiro Otávio brilhou e a Raposa ficou com a taça.

Aos 18 anos, Fernando espera agora por uma oportunidade junto ao time profissional. O destaque da base se diz pronto para servir a equipe comandada por Fernando Diniz. Emprestado pelo Água Santa, time do interior de São Paulo, o atacante deve ser adquirido em definitivo pelo Cruzeiro.

Conforme apuração do Hoje em Dia, o Staff Celeste tem até o final da temporada para pagar um valor aproximado de R$ 650 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por