Fiação solta causou queimaduras em Bruno Senna, diz Williams

Gazeta Press
27/09/2012 às 19:45.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:38
 (ROSLAN RAHMAN/AFP)

(ROSLAN RAHMAN/AFP)

Bastou um dia para a Williams descobrir o que causou as queimaduras nas costas de Bruno Senna, durante o GP de Cingapura. A equipe inglesa confirmou nesta quinta-feira (27) que fios soltos aqueceram o assento do piloto brasileiro, que foi obrigado a abandonar a prova.

Pensava-se que o motivo teria sido no kers, tanto que o engenheiro pediu para que Senna saltasse do carro com os dois pés juntos a fim de evitar uma corrente elétrica devido à possibilidade de o carro estar eletrocutado pelo sistema que acumula a energia cinética das frenagens para aumentar a potência.

"As queimaduras de Bruno foram provocadas por um lacre da fiação elétrica que se soltou e permitiu que o calor escapasse da parte de trás do carro", garantiu a Williams, que ainda disse que Bruno Senna não reclamou das queimaduras durante a prova, e só abandonou devido à falha mecânica.

Pelo Twitter, o brasileiro também garantiu que as queimaduras não foram graves. "Já estou praticamente 100%. Hoje, estou na Williams para fazer simulador".

Durante a corrida em Cingapura, no último final de semana, o outro piloto da Williams, Pastor Maldonado, também abandonou por problemas técnicos. O carro do venezuelano teve uma falha hidráulica que será avaliada pela equipe a partir de agora.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por