Fifa nega ter recebido ofertas de outros países para sediar a Copa de 2014

AFP
24/06/2013 às 13:04.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:25

O secretário-geral da Fifa, o francês Jerôme Valcke, assegurou nesta segunda-feira (24) que a entidade não havia recebido ofertas da parte de outros países para sediar a Copa do Mundo de 2014 no lugar do Brasil, que  enfrenta uma onda de protestos massivos desde o início da Copa das Confederações, considerado uma espécie de ensaio geral do mundial. "Nunca recebi ofertas oficiais da parte de outros países ao redor do mundo para organizar a Copa do Mundo de 2014", declarou o dirigente em coletiva de imprensa realizada no Maracanã.
"Quero deixar bem claro que a final da Copa das Confederações será disputada no Maracanã e que a Copa do Mundo será no Brasil. Não há plano B", insistiu, repetindo a expressão que já usou diversas vezes nos últimos meses.
Valcke fez questão de ressaltar que não havia recebido nenhuma solicitação de outros países para reagir a uma declaração do ministro dos esportes do Brasil, Aldo Rebelo, durante a mesma coletiva de imprensa.

"A simples notícia, a especulação de que os organizadores (o Brasil) poderiam perder a Copa gerou o surgimento de candidaturas" de países como Estados Unidos, Inglaterra ou Japão, tinha afirmado o ministro, deixando Valcke constrangido. O governo brasileiro vem sendo cada vez mais criticado em razão dos gastos milionários de dinheiro público para as obras da Copa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por