WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve designar em breve Caroline Kennedy, filha do presidente assassinado John F. Kennedy, para dirigir a embaixada americana em Tóquio, informa a imprensa dos EUA nesta segunda-feira.
Caroline Kennedy, 55 anos, é citada há algum tempo para ocupar um posto diplomático de grande importância para os Estados Unidos.
Nesta segunda-feira, os jornais The Washington Post e The New York Times revelaram que Kennedy, que já contava com o apoio de vários membros do Partido Democrata, estaria sendo ativamente promovida para ocupar o cargo em Tóquio.
Kennedy se encaixaria na vasta tradição de figuras de alto nível indicadas para assumir representações diplomáticas de Washington nos principais países aliados, como o ex-vice-presidente Walter Mondale e os ex-senadores Mike Mansfield e Howard Baker.
A Casa Branca e o departamento de Estado não confirmaram ou negaram a versão da imprensa sobre a iminente nomeação da filha do presidente John F. Kennedy, assassinado por um atirador em novembro de 1963 em Dallas (Texas).