Filho de Eduardo Coutinho disse que irmão usava drogas

Folhapress
15/02/2014 às 16:53.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:03
 (Observatorio da Imprensa/Divulgação)

(Observatorio da Imprensa/Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Preso acusado de ter matado o pai, Daniel de Oliveira Coutinho, 41, era usuário de drogas e tinha "atitude estranhas". Foi assim que o promotor de Justiça Pedro Coutinho descreveu o irmão em depoimento à polícia.

Daniel é acusado de matar, a facadas, o pai, o cineasta Eduardo Coutinho, e por tentar matar a mãe, Maria das Dores Coutinho, 62, no dia 2 de fevereiro. Ele permanece preso desde o dia do crime.


Na quarta, o promotor Paulo José Sally denunciou Daniel por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados (com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio cruel). Ele é acusado ainda de tentar assassinar a mãe.

O Ministério Público pediu ainda que seja instaurado o "incidente de insanidade mental" que irá avaliar se Daniel Coutinho possui distúrbios psicológicos.

A denúncia está sendo analisada pelo juiz Fábio Uchôa que ainda não emitiu um parecer sobre o caso. Além da denúncia, o Ministério Público requer diligências à polícia e ainda aguarda laudos dos peritos da Polícia Civil.

O juiz Fábio Uchôa analisa esse pedido e se irá autorizá-lo nesta fase do processo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por