Filho mais novo de ditador Kadafi é morto em combate na Líbia

Do Portal HD com AFP
20/10/2012 às 21:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:24

Khamis, filho mais novo do ditador Muammar Kadafi, foi morto, neste sábado, em Beni Walid, na Líbia. A informação é de Anouar Echouan, um dos chefes da milícia "O Escudo da Líbia", de acordo com a Agência EFE. A morte de Khamis acontece exatamente um ano depois que seu pai, o ditador Muammar Kadafi, foi capturado e morto pelas forças rebeldes na Líbia.

Dia de combates

Combates entre as forças governamentais líbias e grupos armados em Bani Walid, um bastião do regime de Muamar Kadhafi, deixaram pelo menos 26 mortos e mais de 200 feridos neste sábado, segundo contagem da AFP a partir dos balanços dos hospitais.

Fontes hospitalares citadas pela agência líbia Lana falavam em 22 mortos e mais de 200 feridos no hospital de Misrata, onde são atendidos os ex-rebeles alistados nas tropas governamentais e o hospital de Bani Walid informou a morte de quatro pessoas, entre elas uma menina de 4 anos e 23 feridos. Segundo o subdiretor do hospital de Bani Walid, a situação da cidade voltou ao normal no começo da noite deste sábado.

Testemunhas informaram que o principal hospital de Misrata transbordava por causa da chegada de dezenas de feridos. Anteriormente o coronel Ali al Chiji, porta-voz do chefe do Estado Maior, declarou que tropas avançavam "para o centro de Bani Walid", uma cidade acusada de abrigar seguidores do antigo regime procurados pela justiça. A ofensiva coincide com o primeiro aniversário da morte de Muamar Kadhafi, capturado e morto no dia 20 de outubro de 2011 em sua cidade natal de Sirte.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por