Filipe Catto se apresenta com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
02/09/2015 às 17:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:36
 (Hoje em Dia )

(Hoje em Dia )

O projeto “Sinfônica Pop” já contou com a participação de muitos cantores famosos e consagrados, como Mônica Salmaso, Gal Costa e Ivan Lins, mas também está aberto ao diálogo com a produção musical da juventude. Prova disso é que a nova edição do projeto conta com a participação de Filipe Catto, cantor gaúcho de 27 anos que chama a atenção pela beleza da voz. O encontro, que conta ainda com o Coral Lírico, será realizado duas vezes: um para convidados em comemoração ao aniversário da Fundação Clóvis Salgado e outro aberto ao público.

De acordo com Filipe, o repertório buscou abranger diferentes momentos de sua carreira, com músicas de seus três discos – “Fôlego” (2011), “Entre Cabelos, Olhos e Furacões” (2013) e o recém-lançado “Tomada”. Além disso, entraram músicas que ele interpretou em projetos especiais, como “Flor da Idade”, também foram integradas ao show.

“É um recorte de passado, presente e futuro da minha carreira”, diz o artista, que já havia cantado com uma orquestra gaúcha há quatro anos. “Estou muito emocionado, é um luxo poder cantar com uma orquestra do calibre dessa sinfônica, que é uma referência nacional”.

Novidade

Filipe Catto vive um momento especial na carreira, por conta do lançamento do álbum “Tomada”. Segundo ele, este é um trabalho com músicas mais diretas, poderosas e com vigor. Entre as 11 faixas, estão quatro composições próprias (duas delas em parceria com Pedro Luís e Moska) e interpretações para composições de Caetano Veloso, Thalma de Freitas, Marina, Manoel Cordeiro e outros. A produção foi de Kassin.

“Eu tinha muitas opções, mas o mais importante era escolher canções que foram feitas para mim, que transmitissem absolutamente verdade na minha boca, onde pudesse cantar de forma pessoal”, diz Catto, que colcou um pouquinho de Minas no repertório: a música “Um Milhão de Novas Palavras” é de Fernando Temporão com o mineiro radicado em São Paulo César Lacerda. “É uma música que fala sobre como as mudanças já aconteceram, já vivemos em um mundo novo e como vamos lidar com isso”.

SERVIÇO

“Sinfônica Pop” com Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico e Filipe Catto, domingo (6), às 19h. R$ 20 e R$ 10 (meia)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por