(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Uma vitória para ganhar moral na Libertadores e para colocar o Cruzeiro entre os favoritos à conquista da competição mais importante do continente. Este foi o resultado do 2 a 1 da Raposa contra o Racing-ARG, nesta terça-feira (22), no Mineirão.
O duelo, último da primeira fase, deu ao time celeste a liderança do Grupo E, o melhor ataque geral (15 gols) - lembrando que ainda pode ser ultrapssado no último quesito - e a classificação às oitavas.
Feliz com o resultado e com a campanha de superação no torneio, o técnico Mano Menezes destacou o comportamento de seus comandados dentro das quatro linhas durante os pouco mais de 90 minutos de bola rolando e aproveitou para "puxar as orelhas" pelos gols perdidos.
"Sempre tivemos bem posicionados. A bola que chegou na nossa área, sempre conseguimos nos postar melhor. O pecado é que não podemos perder gols como perdemos. Poderíamos ter chegado a quatro ou cinco da nossa parte", comentou o comandante.
"Ficamos felizes pelo o que produzimos na fase de grupos. Fizemos nossa obrigação como time campeão da Libertadores e estamos entre os 16 melhores. Agora a competição terá outro tipo de disputa, com jogos de 180 minutos. Aprendemos hoje certamente uma boa lição para que possamos passar e sonhar com o que queremos sonhar", completou.
O treinador ainda aproveitou para destacar a participação do torcedor cruzeirense durante a caminhada. Para ele, a força das arquibancadas, aliada à qualidade do time, fazem a Raposa forte e um perigo constante para os adversários.
No próximo dia 4, os mineiros saberão quem terão pela frente nas oitavas de final da Libertadores.
Leia mais: