Prejuízo na semi

"Fizemos por merecer", diz Felipão sobre não ter vantagens contra o América

Técnico também elogiou a atuação dos jovens da base do Galo na vitória contra o Ipatinga

Bernardo Haddad*
@_bezao
02/03/2024 às 20:21.
Atualizado em 02/03/2024 às 20:26
Felipão também falou sobre o desempenho dos jovens do Atlético contra o Ipatinga (Pedro Souza/ Atlético)

Felipão também falou sobre o desempenho dos jovens do Atlético contra o Ipatinga (Pedro Souza/ Atlético)

Com a vitória por 3 a 0 contra o Ipatinga, neste sábado (2), o Atlético enfrentará  o América na semifinal do Campeonato Mineiro. No entanto, por ter feito campanha pior do que o Coelho, o Galo não terá vantagem no mando de campo e nem do empate na soma dos placares. De acordo com Felipão, foi responsável por isso. 

“Agora temos que reverter. Sabemos o que temos que fazer e o quanto importa o jogo para nós. Temos condições negativas no jogo? Temos. Mas quem sabe o adversário também tenha situações negativas que vamos tentar explorar”, afirmou o técnico. 

Ao projetar o duelo contra o Coelho, o técnico reconheceu que o time alviverde tem sido um rival duro para o Galo. Nos últimos três jogos, foram três empates. Segundo Scolari, se o Atlético tivesse feito partidas melhores, talvez pudesse administrar algum resultado, mas agora é preciso correr atrás da vantagem do Coelho. 

Desempenho da base 

Com o brilho de Alisson e Cadu, Felipão foi questionado sobre a situação dos jovens, que corresponderam às expectativas. O técnico diminuiu a empolgação da torcida e destacou que é preciso ter calma com os “crias” do Galo. 

“Eles vão ganhando chances, vão acrescentando numa situação de equilíbrio, como o Alisson vem fazendo. Às vezes temos que pensar para não colocar o menino numa situação ruim. Estamos dando oportunidades nos treinos, devagar nos jogos, e vamos ganhando atletas. Eles vão ganhando experiência e tendo uma participação maior”, afirmou.

Ao longo da partida contra o Ipatinga, quatro jovens da base, além de Jemerson e Rubens, foram acionados: o volante Paulo Victor e os atacantes Alisson, Cadu e Isaac. Segundo Scolari, aos poucos eles vão ganhando mais oportunidades.

“Fizemos uma opção hoje, porque tínhamos a possibilidade que levassem o terceiro cartão. Não vemos o aspecto que o torcedor quer, exige ou sonha. Temos que ser tranquilos na nossa análise. Pode ser que no jogo da próxima semana, da semifinal, algum comece jogando, outros entrem no decorrer da partida. Aos poucos, eles estão recebendo oportunidades”, concluiu Felipão.

O primeiro jogo da semifinal será no próximo fim de semana, 9 ou 10 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu o mando de campo e o horário do clássico.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por