Trajetória profissional inclui passagens por redes nacionais e internacionais
Flávio Manoel tem no currículo passagens pelas redes Pestana Hotels, Vila Galé Hotéis e Palladium Hotel Group (Royal Hotéis/Divulgação)
O grupo Royal Hotéis, referência em hospitalidade mineira, anunciou o executivo Flávio Manoel como novo gerente nacional de vendas e marketing. O profissional, que tem no currículo passagens pelas redes Pestana Hotels, Vila Galé Hotéis e Palladium Hotel Group, ficará responsável pelos times das duas áreas, além da renovação das estratégias em produtos e serviços em B2B e B2C.
A atuação do novo gerente nacional abrangerá ações voltadas aos mercados brasileiro e internacional, tendo em vista a crescente demanda de eventos e expansão do mercado corporativo em Belo Horizonte. Além dos quatro hotéis que o grupo tem em BH, o executivo também ficará responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da unidade em São Paulo, nos Jardins.
“O lema com o qual chego ao Royal Hotéis é inovação. A tradicional hospitalidade mineira ficará ainda mais sob o holofote como um dos diferenciais do grupo, tanto nos hotéis de BH, quanto no de São Paulo”, disse Flávio Manoel.
“Além disso, estamos reforçando as inovações estratégicas, ampliando o leque de parcerias e assumindo um novo protagonismo no digital”, explica.
Com a chegada do executivo, a rede Royal Hotéis inicia uma nova fase, marcada pela consolidação no mercado e pela renovação baseada na nova estratégia. “A chegada do Flávio Manoel a este posto reforça o nosso momento de ampliarmos presença nos mercados mineiro e paulista, sob a nova estratégia de posicionamento de marca”, disse o superintendente de Operações Javier Chabot.
“Em breve, nossos hóspedes já poderão encontrar parte destas novidades em nossos hotéis. Nossa filosofia corporativa é saber que o aumento de receitas vem junto com o aumento de satisfação dos clientes”, disse Rafael Kuperman.
Currículo
O executivo Flávio Manoel é graduado em Administração Hoteleira, pós-graduado em Marketing de Serviços pela Universidade Anhembi Morumbi e tem especialização em Comportamento do Consumidor pela Universidade de Columbia nos Estados Unidos.
Sua trajetória profissional inclui passagens por redes nacionais e internacionais, como Intercontinental Hotels Group, Pestana Hotels, Vila Galé Hotéis, na qual atuou por 12 anos nas áreas comercial e de marketing, além do Palladium Hotel Group, onde atuou como gerente de marketing. Com vasta experiência em eventos, Manoel foi idealizador e executor de projetos hoteleiros e de ativação de marcas realizados no Carnaval do Rio de Janeiro, na Parada da Diversidade em São Paulo e na Fórmula 1.
Mais informações: www.royalhoteis.com.br
* Diretor Executivo da Assimptur
Leia mais: