FMF derruba veto e libera instrumentos e bandeiras na torcida do Atlético pro clássico

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
31/03/2017 às 12:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:57

Pouco mais de 24 horas antes de começar o clássico entre Cruzeiro e Atlético, o time visitante do duelo no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, tem motivos para celebrar. O Galo conseguiu derrubar o veto da Raposa, que determinava a proibição de uso de bandeiras e instrumentos musicais por parte da torcida alvinegra.

O Atlético havia enviado uma solicitação à Federação Mineira de Futebol na quinta-feira (30). Nesta sexta-feira, pela manhã, a diretoria de competições da FMF, liderada pelo diretor Paulo Bracks, emitiu um ofício derrubando o veto celeste. 

No documento 008/2017, a Federação Mineira esclarece que é direito do torcedor, de acordo com o estatuto de 2003, utilizar bandeiras com mastro de bambu, desde que para práticas amistosas. Além disso, a FMF contrapôs o argumento do Cruzeiro. A diretoria celeste havia pedido a proibição de bandeiras e instrumentos na torcida do Atlético como forma de fazer valer o mesmo que acontece com os torcedores celestes no Independência.

Entretanto, o ofício esclarece que o Independência tem limitações de segurança, impostas "única e exclusivamente" pela administradora do estádio, e nenhuma torcida (visitante ou mandante) pode usar tais equipamentos na parte superior no Horto. Portanto, limita o direito do torcedor. O Mineirão, por sua vez, não possui restrições desta natureza e permite a utilização das bandeiras e instrumentos musicais em qualquer parte das arquibancadas.Reprodução/FMF / N/A

Decisão da FMF no ofício que pode ser acessado na íntegra neste link

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por