FMF vence "queda de braço" e reunião para clássico decisivo será na terça

Alexandre Simões - Hoje em Dia
13/11/2014 às 16:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:00
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Após protagonizarem um intenso bate-boca minutos antes do clássico que abriu a final da Copa do Brasil, representantes da Federação Mineira de Futebol e do Cruzeiro entraram em acordo sobre a data da reunião que decidirá os rumos do segundo duelo decisivo. E quem venceu a queda de braço foi o órgão que rege o futebol no estado. Na tarde desta quinta-feira (13), o presidente da FMF, Castellar Neto, confirmou na sua conta no Twitter que o encontro entre as partes será realizado na próxima terça-feira (18), às 14 horas, na sede da federação.   Segundo Castellar, o Cruzeiro concordou com a data do encontro. A informação foi confirmada pelo clube estrelado. “Reunião do próximo jogo [Cruzeiro x Atlético] marcada para terça-feira, dia 18, com a concordância do Presidente Gilvan”, publicou.  

Reunião do próximo jogo [Cruzeiro x Atlético] marcada para terça-feira, dia 18, com a concordância do Presidente Gilvan. — Castellar Neto (@castellarneto) 13 novembro 2014

  A diretoria do Cruzeiro não aceitava a próxima terça-feira como data da reunião, uma vez que a delegação estrelada viajará para o Santos, no próximo sábado, e, posteriormente, seguirá para Porto Alegre, onde encara o Grêmio, na próxima quinta-feira.   A intenção dos mandatários da Raposa era que a reunião fosse realizada somente no dia 24, a segunda-feira anterior ao segundo e decisivo clássico da Copa do Brasil. Como não havia tempo hábil para se resolver muitos detalhes burocráticos, havia no temor na FMF de que o adiamento do encontro favorecesse aos estrelados, principalmente na polêmica sobre a carga de ingressos para visitantes.    A expectativa é que o Atlético peça os 10% de bilhetes a que teria direito como visitante do confronto, postura que gerou desconforto com a cúpula estrelada. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por