O fogo ateado em uma plantação de cana-de-açúcar pode ter causado um acidente com nove veículos, sendo duas carretas, na tarde desta quarta-feira (11) em Barretos (SP). A pista ficou interditada e caminhões-pipa cedidos por usinas da região tiveram de ajudar os bombeiros a acabarem com as chamas bem ao lado da pista.
O acidente começou com a colisão entre os dois caminhões, vindo em seguida os carros a irem batendo em seguida. O motorista do veículo que carregava soja ficou preso nas ferragens e foi socorrido com fraturas à Santa Casa de Barretos, onde ficou internado e não corre risco de vida. As demais pessoas envolvidas na colisão não se feriram, havendo apenas danos materiais.
O desastre fechou a rodovia causando problemas que persistiam até o início da noite. Para retirar o caminhão bitrem da rodovia seria preciso um guincho especial. O trecho em questão é considerado perigoso e já foi palco de vários acidentes.
Proibição
Nesta quarta-feira a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) proibiu a queima da palha da cana-de-açúcar em vários municípios. Porém, a proibição não envolve a área de Barretos, sendo válida apenas para as regiões de Andradina, Araçatuba, Dracena, Fernandópolis, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga.
http://www.estadao.com.br