SE ALASTROU

Fogo no Instituto de Educação teria começado em sala usada como depósito de carteiras

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
22/03/2023 às 12:48.
Atualizado em 22/03/2023 às 13:24
Segundo os Bombeiros, o fogo terim começado em uma sala usada pela escola como depósito para carteiras (Valéria Marques)

Segundo os Bombeiros, o fogo terim começado em uma sala usada pela escola como depósito para carteiras (Valéria Marques)

Militares do Corpo de Bombeiros controlaram, por volta das 11h30 desta quarta-feira (22), um incêndio no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fogo teria começado em duas salas utilizadas como depósito de carteiras e arquivo, que foram destruídas.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Fabrício Eduardo Dalfior, as chamas começaram no cômodo com as carteiras e se alastraram para a sala do lado, onde funcionava o arquivo. 

“Foram duas salas atingidas. Como tinha muito material combustível, havia muitas chamas. Era muita fumaça, o que atrapalhou um pouco. Mas controlamos as chamas e agora fazemos o rescaldo”, detalhou. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo.

Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), 36 alunos foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro João XXIII. Todos estão estáveis. A maioria inalou fumaça. O número de funcionários e professores não foi informado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por