Força especial faz operação de varredura na Nelson Hungria

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
31/01/2018 às 10:04.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:03

Agentes penitenciários realizam, nesta quarta-feira (31), uma operação de varredura no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais, o Comando de Operações Especiais (COPE) faz vistorias em celas e pavilhões da unidade prisional.

No último fim de semana, pelo menos oito presos fugiram do complexo. A fuga foi descoberta durante vistoria dos agentes penitenciários. No mesmo período, vídeos gravados por detentos denunciavam a falta de água, higiene e maus-tratos na unidade prisional.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou por meio de nota que a falta de água foi devido a interrupção do serviço na região, e que a Copasa solucionou o problema. Quanto às fugas de detentos, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Seap confirmou a realização da operação dentro o complexo prisional da Nelson Hungria. "as atividades operacionais estão a cargo da Subsecretaria de Segurança Prisional e são executadas por Agentes Penitenciários da própria Unidade e, principalmente, pelos Agentes Penitenciários integrantes do Comando de Operações Especiais da SEAP (COPE)".

Ainda de acordo com a nota, entrea as atividades operacionais, destaca-se a realização de vistoria em todas as celas pelo COPE, observando-se as determinações legais que regem a matéria.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por