Peças de carros furtados e roubados foram apreendidas
Ação também instaurou dois inquéritos para aprofundar as investigações da comercialização de peças de automóveis roubados (Divulgação/PCMG)
Três pessoas foram presas suspeitas de receptação qualificada após operação conjunta das forças de segurança em desmanches de veículos nos bairros Jardim Montanhês e Tirol, nas regiões Nororeste e Barreiro, em Belo Horizonte, nesta semana. Também houve a interdição de três empresas de desmontagem e revenda e apreensão de peças de carros com registros de furtos e roubos.
A operação "Quebra-Cabeças" foi desencadeada pela Polícia Civil (PC), Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) e Polícia Militar (PM) na terça (13) e quarta-feira (14), mas as informações só foram divulgadas pela PC nesta sexta (16).
A ação ficou concentrada em áreas com alta concentração de estabelecimentos do ramo. Segundos os agentes, foram fiscalizados tanto estabelecimentos credenciados quanto locais sem regularização.
“Peças identificadas como provenientes de crimes foram recolhidas e os responsáveis, conduzidos, com uma prisão em flagrante e dois inquéritos instaurados para apuração do crime de receptação qualificada, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos”, afirmou o chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), delegado-geral Daniel Barcelos.
Leia mais