(Reprodução/Facebook)
Eles se conheceram no ano de 2005 em Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Em 2006, Angelo Merendino pediu a mão de Jennifer em casamento, no restaurante onde ela trabalhava. Em 2007, eles se casaram no Central Park, no coração de Nova York, onde, como eles próprios descreveram, era um lugar cercado pela natureza, onde não se via um pedaço sequer de concreto.
Teria sido mais um linda história de amor se não fosse a descoberta de um câncer. Cinco meses após o casamento, Jennifer foi diagnosticada com um tumor nos seios. Angelo se manteve firme ao lado da esposa, com o propósito de cuidar dela.
No primeiro ano de casamento, Jennifer passou por uma dupla mastectomia, quimioterapia, radioterapia e cirurgia reconstrutiva. Parecia que tudo estava sob controle, mas, em 2010, eles descobriram que o câncer havia se espalhado pelo corpo. Daí então, era apenas uma questão de tempo.
Todas essas fases foram fotografadas por Angelo. Em princípio, o ensaio seria apenas uma recordação para a família e os amigos. Entretanto, perto da fim da vida, Jenniffer pediu que as imagens e a história fossem publicadas. Ele atendeu.
O resultado é um ensaio forte e ao mesmo tempo muito sensível. As fotos mostram momentos alegres e tristes e também a força, o amor, a fé e a esperança com que enfrentaram a doença.
Angelo criou um site chamado http://mywifesfightwithbreastcancer.com/, que em tradução livre seria algo como "A batalha que não escolhemos", e também https://www.facebook.com/pages/My-Wifes-Fight-With-Breast-Cancer/164750166932146 para divulgar o trabalho.