Francisco é destaque nas capas dos principais jornais do mundo

Hoje em Dia
13/03/2013 às 17:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:51
 (Crónica)

(Crónica)

A escolha do novo papa nesta quarta-feira (13) recebeu destaque nas capas dos principais jornais do mundo. O argentino Jorge Mario Bergoglio é o primeiro papa latino-americano e escolheu se chamar Francisco.  

Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.

Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina. Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro.

No "crónica", a manchete trazia em tom de surpresa e comemoração "O papa é argentino". O periódico "clarín.com" foi um pouco mais modesto e tratou o assunto como a maioria, anunciando o nome do escolhido, como seria chamado e a nacionalidade: "O novo papa é o argentino Jorge Bergoglio e se chama Francico I'.

Já o diário esportivo "Olé" ousou um pouco mais e trouxe a manchete "Santo desde o berço" e infomou que "Maradona, Messi... e agora Jorge Mario Bergoglio, eleito como o novo papa".

 

 

O "El País" jornal espanhol, trouxe a  nacionalidade do novo papa como principal destaque. O francês "Le Monde" anunciou que o

 

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por