"Ela era uma refêrencia", diz jovem atleta de 13 anos sobre a ex-central da Seleção
Jovens torcedores ficaram abalados com a morte da ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei (Mauricio Vieira/ Hoje em Dia)
Hoje foi um dia triste para o Brasil e o mundo do vôlei. Na noite de quinta-feira (22), a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Walewska Oliveira, de 43 anos, faleceu.
Walewska era muito querida pela comunidade do vôlei, principalmente em seu estado natal, Minas Gerais. A central começou sua carreira pelo time da capital, o Minas Tênis e se aposentou pelo Praia Clube, de Uberlândia.
No Clube Jaraguá, que fica no bairro em que ela foi criada, Walewska também era o exemplo para jovens promissores. Neste ano, a ex-atleta foi até o clube para promover o lançamento de sua autobiografia "Outras Redes" e recebeum uma enxurrada de carinho.
Em homenagem à mineira, o clube instalou em uma das quadras de vôlei, um painel com uma frase da ex-jogadora: “O jogo coletivo nos ensina muita coisa, como dividir e respeitar a opinião do outro” .
Frase de Walewska em quadra do Clube Jaraguá (Mauricio Vieira/ Hoje em Dia)
O jovem atleta Davi Martins, de 13 anos, era um dos que busca levar ao pé da letra o ensinamento de Walewska. Ao receber a notícia trágica, o jovem ficou arrasado.
“Ela é uma referência, não só para mim, mas para muitas pessoas que jogam vôlei. Fiquei muito triste com a notícia, até porque ela era muito nova”, disse o jovem, que faz parte da categoria sub-13 do vôlei do clube.
Davi Martins tem Waleswka como referência no esporte e na vida (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
O corpo de Waleska será velado e enterrado em Belo Horizonte. O velório será às 6h e o sepultamento às 10 horas da manhã deste sábado, no Bosque da Esperança. Walewska morreu no prédio onde residia. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a ex-atleta caiu do 17º andar e as circunstâncias estão sendo investigadas.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte