Diretor ainda destacou a formação do elenco do Coelho para a temporada
Fred Cascardo pede inclusão de árbitro de fora em sorteio para o clássico (Reprodução / Coelho TV)
O diretor de futebol do América, Fred Cascardo, informou que o América pediu um árbitro nacional para apitar o clássico contra o Atlético do próximo sábado (24), às 16h30, no Independência. O sorteio acontecerá nesta terça-feira (20), na sede da Federação Mineira de Futebol.
“Não desmerecemos os árbitros de Minas, a gente sabe que tem bons profissionais, mas é um jogo importante e pode abrir um leque de opções para o grande espetáculo”, disse o diretor.
O América é líder do Grupo C do Campeonato Mineiro e uma vitória sobre o Galo garantirá o time na semifinal da competição com uma rodada de antecedência. Em caso de derrota, o Coelho pode garantir a classificação, caso o Athletic tropece diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá.
O avanço à próxima fase do Estadual faz parte do planejamento traçado pelo clube para a temporada, que tem como maior objetivo retornar a elite nacional.“O Campeonato Mineiro é a essência do nosso estado. Todos nós queremos ser campeões mineiros, mas é uma competição muito difícil. Mas com certeza o principal objetivo é o acesso, o lugar do América é na série A”, disse Cascardo.
O gestor ainda ressaltou que o América também espera fazer uma grande participação na Copa do Brasil e repetir os últimos anos com o clube chegando às quartas e às semifinais da copa milionária.
Contratações
Fred Cascardo ressaltou que o América está atento ao mercado, mas que o clube prioriza integrar atletas da base no profissional nesta temporada. “Cada elenco de 2021 para cá, cada vez mais tem os meninos formados aqui. O clube resgata essa importância das formações dos atleta”, disse Fred.
Um dos nomes vindos do DNA Formador, que está tendo oportunidades entre os titulares é o atacante Renato Marques. O jogador recebeu a oportunidade no ataque após a saída de Mastriani e vem dando conta do recado.
“O Renato, o Júlio, o Breno, o Matheus, são garotos que estão passando por um processo de amadurecimento no dia a dia de treino. Eles são constantemente avaliados. Com a saída do Mastriani a gente avaliou o momento do Renato e tivemos duas sondagens de saída do Renato. É um menino que precisa ajustar o comportamento, que são detalhes de um processo do futebol profissional”, disse o diretor.
Além da participação da base, o diretor destacou ainda que o retorno de Moisés, cria do clube, foi fundamental para o projeto esportivo deste ano. De acordo com Cascardo, o jogador é uma referência para os jovens e para os jogadores que foram contratados, como Victor Jacaré, Fabinho e Felipe Amaral.
Leia mais