(Flávio Tavares)
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, anunciou nesta quarta-feira (1º), o lançamento de um programa de obras contra riscos geológicos. A previsão da prefeitura de BH (PBH) é que o ‘Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico’ realize mais de 200 obras. Ao menos 70 delas serão finalizadas ainda este ano.
Em publicações feitas em uma rede social, o chefe do Executivo municipal também informou ter solicitado à PBH que intensifique o mapeamento e o diagnóstico de riscos geológicos em todas as regiões. De acordo com ele, com isso será possível realizar o planejamento adequado para identificar e executar as intervenções necessárias, reduzindo os riscos.
Noman também lembrou que, em 2020, a PBH realizou quase 5 mil vistorias de avaliação de risco geológico e transferiu cerca de 1050 famílias de áreas de risco.
“Seguiremos trabalhando para que o cidadão de BH não tenha sua vida, sua casa e seus bens afetados pelas fortes chuvas que, infelizmente, são cada vez mais intensas e frequentes”, declarou.
O prefeito ainda replicou uma frase do antigo chefe do executivo, "Chuva não se combate na chuva. Chuva se combate na seca”.
Leia mais:
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS
Empresas de telecomunicação podem ser obrigadas a remover sobras de fiação em postes de BH