Proposta

Funcionalismo público de Minas deve receber reajuste de 10%, diz Zema

Da Redação
redação@hojeemdia.com.br
24/02/2022 às 15:55.
Atualizado em 24/02/2022 às 16:31
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

O funcionalismo público mineiro deverá receber um reajuste de 10% a partir de maio. A proposta foi anunciada nesta quinta-feira (24) pelo governador Romeu Zema (Novo).

De acordo com o gestor, a medida será encaminhada ainda hoje à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A correção vale para os servidores ativos, inativos e pensionistas.

“Também faremos o reajuste da ajuda de custo recebida pelos servidores civis. Quem recebe, hoje, R$ 47 de auxílio alimentação, passará a receber R$ 75 por dia, entre auxílio e ajuda de custo”, afirmou, em publicação nas redes sociais.

Para os trabalhadores da educação, o reajuste de 10% será retroativo a janeiro, que se soma às recentes incorporações dos abonos e o pagamento das férias prêmio.

“Além disso, enviaremos ao longo do ano, projeto que regulamentará uma bonificação adicional pelo desempenho das escolas e alunos”, disse Zema.

Já para os membros das forças de segurança, o governador garantiu que enviará um Projeto de Lei nesta quarta à ALMG para que o abono fardamento, que hoje é pago em uma única parcela em abril, seja ampliado para três parcelas, a serem pagas em março, junho e outubro, cada uma no valor de 40% da remuneração de um soldado.

“O cobertor das contas públicas é curto e, portanto, o compromisso que faço hoje com os servidores públicos de Minas são conquistas que, neste momento, estão no limite da possibilidade do Estado”, concluiu.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por