Fechamento de lojas

Funcionários do Carrefour serão incorporados às lojas do grupo Epa, após fechamentos em BH

Trabalhadores terão melhorias e direitos trabalhistas garantidos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
17/06/2024 às 19:39.
Atualizado em 17/06/2024 às 19:58
 (Reprodução Google Street View)

(Reprodução Google Street View)

Após o fechamento de unidades em Belo Horizonte, os funcionários do Carrefour serão incorporados às lojas do Grupo DMA, responsável pelo supermercado Epa. Pelo menos mil funcionários serão reaproveitados.

Segundo o órgão, os trabalhadores do Carrefour, devidamente representados pelo sindicato da categoria, aprovaram nesta segunda-feira (17) o acordo formulado no dia sete de junho, após o fechamento das lojas do grupo.

A proposta foi acolhida pelo Epa e, com isso, serão preservados cerca de mil postos de trabalho na capital. Os trabalhadores ainda receberão um valor à título de indenização, uma de alteração no vale-alimentação, que passará de R$ 240 para R$ 300, além de melhoria no plano de saúde.

Ainda de acordo com a nota, os trabalhadores que optarem pelo desligamento serão demitidos, com a devida mediação do sindicato e todos os direitos trabalhistas garantidos.

Fechamento Carrefour

O Grupo Carrefour fechou 16 lojas em Belo Horizonte. Os espaços foram devolvidos em novembro de 2023 para a WRV, empresa de aluguel, compra e venda de imóveis que pertence ao mesmo grupo econômico da DMA Distribuidora, dona das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, que vai operar as unidades.

A operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por