A equipe de futebol da Funorte começou a Copa Minas Brasil com o pé direito. Na abertura da competição, valendo a primeira rodada, o Funorte Esporte Clube foi a primeira equipe, juntamente com o Bela Vista, a fazerem o jogo inaugural da competição. No centro de treinamentos da Funorte a equipe tricolor goleou de virada a equipe do Bela Vista, que esboçou uma vitória começando na frente mas não reagiu às ações ofensivas do adversário. O Funorte, que não fez uma boa partida, mostrou bastante entrosamento e nível técnico, envolveu o adversário até os minutos finais e fechou o placar por 4 x 1.
Vôlei
O Montes Claros Vôlei entrou em quadra na noite dessa sexta-feira (15) para o seu quarto jogo pelo Campeonato Mineiro Adulto Masculino. Enfrentando a equipe do Juiz de Fora Vôlei, o time norte-mineiro foi em busca de mais três pontos na competição e o resultado esperado foi a vitória. Com parciais de 25 x 17; 25 x 18; 23 x 25 e 25 x 21, o MC Vôlei venceu a partida por 3 sets a 1 e chega a 7 pontos na tabela, garantindo a terceira posição. Dá, assim, um salto para alcançar o objetivo de finalizar a fase classificatória na segunda colocação.
Copa Sesc adiada
Prevista para começar nessa segunda feira, 18, a Copa Sesc teve a abertura adiada. A coordenação da competição enviou comunicado aos participantes informando sobre a nova data da disputa: 2 de Outubro para o Futsal e 7/10 para o Vôlei. Segundo Adão Soares, coordenador, um dos principais motivos do adiamento se deu por pedidos de equipes de fora de Montes Claros que se inscreveram.
O gol de Jô
Pegou muito mal a declaração do atacante Jô, depois de ter feito um gol irregular na vitória do Corinthians contra a equipe do Vasco neste domingo pelo Brasileirão. O atacante, em entrevista ao Sportv, afirmou que não foi possível ver onde a bola pegou no momento em que fez o gol. Só que minutos antes, o atleta foi flagrado dizendo ao jogador Ramon, do Vasco, que o gol havia sido de peito e não de mão. A situação ficou ruim porque em episódio envolvendo o atleta Rodrigo Caio do São Paulo na primeira fase do Brasileirão, que pediu que fosse anulado um cartão amarelo ao próprio Jô por não ter cometido a infração, o atacante do Corinthians elogiou a atitude do companheiro. Mas quando chegou a vez dele... hein?