Confirmação ocorreu durante convenção do partido realizada na Câmara dos Vereadores da capital mineira
(Fernando Michel / Hoje em Dia)
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou neste sábado (27) a candidatura de Gabriel Azevedo à prefeitura de Belo Horizonte. O cargo de vice ficará com Paulo Brant (PSB).
A confirmação ocorreu durante convenção do partido realizada na Câmara dos Vereadores da capital mineira. Também compareceram ao evento diversas lideranças políticas e o companheiro de chapa, Paulo Brant, que a todo momento acompanhou Azevedo.
Durante o discurso, Brant falou sobre as expectativas da chapa e as obrigações com a cidade. “O que nós queremos é transformar Belo Horizonte em uma cidade acolhedora, uma cidade bem cuidada e que cuide dos seus habitantes, uma cidade limpa, bonita, uma cidade que volte a ser vanguarda”.
No discurso, Gabriel voltou a criticar o atual prefeito e citou a decisão do ex-prefeito Alexandre Kalil de desvincular do PSD e se vincular ao Republicanos. “Belo Horizonte hoje está abandonada, suja e que não tem cuidados da atual gestão. E isso se deve muito, pois o atual prefeito caiu lá de paraquedas. É praticamente biônico, indicado por um criador (Kalil) que ontem abandonou sua criatura”.
O presidente do MDB em Minas Gerais, deputado federal, Newton Cardoso Júnior, fez parte da composição da mesa oficial da convenção ao lado dos candidatos e comentou a expectativa para a nova chapa. “MDB é movimento que transforma a vida das pessoas e nós vamos transformar Belo Horizonte com Gabriel na Prefeitura em 2025”.
Durante a convenção, o MDB também oficializou 42 candidaturas que vão disputar cadeiras na Câmara dos Vereadores nas eleições deste ano.