Candidato do MDB se reuniu com representantes da categoria e assinou carta compromisso para melhorias nas condições de trabalho
Gabriel se reuniu com representantes do Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar de Passageiros (Divulgação / campanha Gabriel Azevedo)
Candidato do MDB à Prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, se reuniu nesta quarta-feira (2) com representantes Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar de Passageiros (Sindipautras). No encontro, assinou uma carta compromisso, assegurando melhorias nas condições de trabalho da categoria.
O primeiro compromisso assumido foi o de aumentar o pagamento complementar por quilômetro rodado, nivelando-o ao que é garantido ao sistema convencional.
“Cada amarelinho é uma família tirando o sustento pra levar para casa. E, ao mesmo tempo, cuidando do cidadão, com respeito e qualidade. Nossa tônica é cuidar bem deles também”, comentou.
Enquanto presidente da Câmara Municipal, em 2023, Gabriel foi responsável por articular repasse de subsídio aos suplementares, o que garantiu a muitos a permanência no serviço, mesmo diante de aumentos constantes nos preços de combustíveis. Também foram assegurados descontos de até 90% nos valores devidos ao município, em troca de autorização para operar na cidade.