(Twitter Galo na Base)
O Galinho venceu de virada a equipe do Mixto-MT, por 2 a 1, e deu um passo importante na busca pela classificação. Com 6 pontos ganhos, o time pode confirmar a vaga na próxima fase com um empate na rodada final, contra o Água Santa.
O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 27, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais uma vez, o time da base atleticana teve muitas dificuldades, e só conseguiu confirmar a vitória aos 49 minutos do segundo tempo.
O time alvinegro até começou bem a partida, pressionando bastante o adversário. Aos 11 minutos, um pênalti foi marcado para o Galo, porém Yan felipe foi para a cobrança e mandou na trave.
Aos 35 minutos, o Mixto, que ainda não tinha chegado ao ataque, fez o seu gol, graças a um vacilo incrível da defesa atleticana. O zagueiro Renan e o goleiro Diego erraram a comunicação, e Maranhão, atacante da equipe mato-grossense, mandou para as redes com gol vazio.
O Atlético buscou o empate a todo instante, mas só conseguiu o feito aos 35 minutos do segundo tempo através de Cadu. Léo Santos, que entrou na segunda etapa, fez o cruzamento e Cadu mergulhou para empatar a partida.
Quando o jogo se encaminhava para um empate preocupante para o Galinho, Isaac, outro nome que veio do banco, pegou o rebote do goleiro do Mixto, e chutou firme para dar números finais a partida e levar o time a segunda vitória na competição.
O Galinho, treinado por Eduardo Oliveira, entrou em campo com a seguinte escalação: Diego Fernandes, Kauan Sales, Rômulo, Renan Santana e Emanuel Pereira; Daniel Borges, Vitinho e Yan; Alexandre lopes, Cadu e Alisson Santana.
Leia mais