Zagueiro passou por cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles
Lyanco realiza cirurgia após grave lesão (Reprodução / X Atlético)
O zagueiro Lyanco foi operado nesta sexta-feira (10) para corrigir a ruptura do tendão de Aquiles esquerdo. O procedimento realizado pelos médicos do Galo, Otaviano de Oliveira Júnior e Rodrigo Barreiros, em um hospital da capital, foi bem-sucedido.
O clube não informou o tempo de recuperação. A tendência é que ele fique fora da equipe, no mínimo, por cinco meses. Pelas redes sociais, o defensor agradeceu a Deus pelo procedimento eficaz.
Lyanco é operado em BH após romper o tendão de Aquilies (Reprodução / Instagram Lyanco)
A lesão no local aconteceu aos 14 minutos do duelo contra o Sport, na última quarta-feira (8), em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. Ao tentar cortar de cabeça uma bola alçada na grande área, Lyanco caiu no gramado, já sentindo dores no pé esquerdo.
Essa é a terceira lesão do atleta com a camisa do Galo desde que chegou ao clube em julho de 2024. A primeira aconteceu em abril, quando o jogador reclamou de dores na coxa. Após realizar exames, foi constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Foram 17 dias longe dos gramados, perdendo cinco partidas ao todo.
Em agosto, a mesma coxa voltou a atrapalhar o desempenho do atleta em campo. Após o jogo contra o Godoy Cruz, o defensor voltou ao departamento médico com dores no local. Desta vez, foram 27 dias tratando da lesão, perdendo seis partidas. O retorno aconteceu no empate em 1 a 1 com o Santos, no dia 14 de setembro, na Arena MRV.
Novamente sem ele, Sampaoli começa a quebrar a cabeça para armar a defesa para o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão. Além de Lyanco, o treinador não terá Vitor Hugo, suspenso, e Iván Román, que teve uma fratura na mão.
Para amenizar o prejuízo, o Galo tenta o retorno de Junior Alonso da Seleção paraguaia. Caso não consiga, o time terá apenas Ruan Tressoldi e o jovem Vitão como zagueiros de origem.
Leia mais