Homem teria imitado um macaco em direção aos alvinegros
Torcida Peñarol na Arena MRV (Reprodução / Redes Sociais)
O Atlético publicou uma nota de repúdio contra um ato de racismo cometido por um torcedor do Peñarol na Arena MRV, no duelo da noite de terça (23), válido pela Libertadores. O caso ocorreu no setor de visitantes do estádio.Um homem teria imitado um macaco em direção aos alvinegros.
“É inadmissível que ainda tenhamos gestos criminosos como esse, que reforçam a urgência de atitudes mais contundentes por parte dos atores envolvidos no futebol”, frisou o clube. O gesto aconteceu no segundo tempo quando um princípio de confusão começou no setor. A imagem foi registrada pelo fotógrafo Douglas Magno da AFP e também circula pelas redes sociais.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que atos racistas acontecem na Arena. No jogo contra o Rosario Central, a estreia da casa alvinegra em competições continentais, um torcedor argentino foi flagrado imitando macaco em direção às arquibancadas inferiores da Arena, onde estavam torcedores do Galo. Até o momento, nem Rosario e nem Peñarol se pronunciaram.
Em duas semanas, o Atlético voltará a campo pela Libertadores, justamente contra o Rosario, na Argentina. Devido a confusões e uma pedra arremessada no gramado durante o confronto contra o Peñarol, o time argentino foi punido e terá que atuar com portões fechados, além de pagar uma multa de 50 mil dólares.
Leia mais