(Bruno Cantini/Atlético/ Divulgação)
O placar de 1 a 0 não traduz o que foi o jogo deste sábado no Independência. Com amplo domínio e abusando do direito de perder gols, o Galo venceu o Paraná e está na final da Primeira Liga. O gol foi marcado por Elias, aos 29 do primeiro tempo.
O advesário do time alvinegro será definido neste domingo, às 11h, na partida entre Londrina e Cruzeiro, no Estádio do Café. A final está prevista para dia 8 de outubro (domingo), em jogo único.
PRIMEIRO TEMPO
O Galo não fugiu à característica e pressionou desde o início. Logo nos primeiros minutos, Luan tentou um gol de bicicleta. Logo depois, Adilson arriscou de longe e, na sobra, Robinho isolou. Em uma cobrança de falta, Valdívia obrigou Richard a fazer uma grande defesa.
O Paraná pouco criava. Mas na cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo Brock, de cabela, acertou a trave do goleiro Victor.
Mas o Galo manteve o ritmo e tanta insistência foi recompensada aos 29 minutos. Marcos Rocha lançou Luan na ponta esquerda, o jogador atleticano deixou o zagueiro no chão e rolou na meia-lua para Elias que, com categoria, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro, fazendo 1 a 0.
No fim da primeira etapa, Fred ainda perdeu um gol na pequena área após ótima jogada de Fábio Santos.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo vencendo, o Atlético manteve a pressão sobre a equipe paranista, com um pouco mais de cuidado defensivo. Mas o Galo continuou tendo as melhores chances.
Aos 26 do segundo tempo, Fred perdeu mais um gol feito após jogada de Valdívia pela ponta esquerda. Minutos depois, o atacante foi substituído por Rafael Moura, sob aplausos e poucas vaias das torcida. Fred ficou visivelmente chateado com a atuação. Aos 35, foi a vez de Robinho sair de campo para dar lugar a Clayton. Desta vez, não houve vaias.
Mesmo com uma nova dupla de atacantes, o Galo continuou a perder gols. Aos 46 do segundo tempo, Clayton tabelou com Moura e de calcanhar deixou o colega da cara do gol, mas o He-Man chutou em cima do goleiro Richard e perdeu a chance de ampliar.
No lance seguinte, um susto. João Pedro cobrou uma falta no travessão e, no rebote, Victor evitou o gol dos paranaenses.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago), Elias, Luan e Valdívia; Robinho (Clayton) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Rogério Micale
PARANÁ: Richard; Cristovam, Iago Maidana (Rayan), Eduardo Brock, e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vitor Feijão), João Pedro e Renatinho; Vinícius Kiss e Alemão (Ítalo). Técnico: Matheus Costa
PÚBLICO: 12.764
RENDA: R$ 129.842
Leia mais: