Outras nove pessoas estão em processo de identificação
Atlético informa que já foram identificados 21 envolvidos em incidentes na Arena MRV (Reprodução / TV Globo)
As forças de Segurança de Minas Gerais identificaram 21 pessoas envolvidas nos incidentes do jogo da final da Copa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, na Arena MRV. De acordo com o Atlético, outras nove estão em processo de identificação. Todas essas pessoas deverão responder pelos crimes cometidos, na forma da Lei.
“O Atlético iniciou os procedimentos para que todos os identificados sejam punidos administrativamente, em cumprimento ao Regulamento de Uso da Arena MRV e do Programa de Relacionamento Galo Na Veia”, informou o clube.
As mais de 350 câmeras da Casa do Galo e todo o aparato técnico empregado no evento estão sendo de suma importância para a identificação dos infratores. Mais de 700 seguranças privados trabalharam na partida, e desses, mais de 100 atuaram e contiveram a tentativa de invasão ao gramado.
A selvageria ocorrida na Arena MRV, no último domingo (10), deixou um fotógrafo ferido e por muito pouco dois jogadores do Flamengo. Rossi e Plata, autor do gol do título, quase foram atingidos por bombas que foram arremessadas por torcedores do Atlético, no gramado. Esse fato, somadas a outros objetos que foram lançados e a tentativa de invasão no campo levaram o STJD a interditar a casa do Galo provisoriamente.
O Atlético poderá ser condenado por violações dos artigos 211 e 213 do Código Nacional de Justiça Desportiva, que buscam resguardar o dever do clube mandante em tomar as providências cabíveis para evitar e reprimir condutas violentas.
Leia mais