Garagem do Jabulas: V60, a poderosa perua da Volvo

Marcelo Ramos
14/12/2018 às 18:42.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:35
 (Volvo)

(Volvo)

O segmento de peruas vai de mal a pior no Brasil. E a culpa é dos utilitários-esportivos (SUVs) que prometem a mesma praticidade, mas com estilo mais robusto, que inspira mais confiança e segurança. Mas nem por isso a Volvo desistiu desse nicho familiar por aqui. A marca acaba de lançar a perua V60 Momentum, que chega por R$ 199.950 com um pacote de conteúdos que não fica atrás dos irmãos utilitários.

Entre os equipamentos, a V60 conta com sistema de auxílio a condução, com monitoramento de tráfego, multimídia de nove polegadas, sistema de áudio de alta fidelidade, dentre outros recursos. A perua é equipada com o conhecido motor T5 2.0 turbo de 254 cv e 35,7 mkgf de torque, que confere excelente performance à barca sueca. Para se ter uma ideia, ela acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a máxima de 235 km/h.

Habemus Porsche
A Porsche acaba de inaugurar a primeira concessionária em Belo Horizonte. A Porsche Center BH faz parte do plano de expansão da marca alemã que tem representação própria desde 2016. Segundo a marca, a loja na avenida Raja Gabáglia conta com equipe qualificada pela Porsche do Brasil. A concessionária oferecerá toda a gama disponível no país, inclusive modelos especiais. Ou seja, você não precisará mais pegar um avião para comprar seu GT2 RS, basta pedir um Uber.

Felino à cana
A Jaguar acaba de lançar no Brasil uma versão bicombustível do utilitário-esportivo E-Pace. Fabricado na Inglaterra, o motor foi desenvolvido na Europa exclusivamente para o mercado brasileiro. Trata-se da mesma unidade que equipa as edições tupiniquins do Land Rover Evoque (de primeira geração) e do Discovery Sport. Segundo a marca, a unidade Ingenium flex 2.0 entrega 249 cv e 37,2 mkgf de torque. O preço parte de R$ 233.800. Agora você não precisará regrar na hora de encher o tanque.

Corolla Híbrido flex
A Toyota anunciou o desenvolvimento de um modelo híbrido bicombustível. Segundo a marca japonesa, o projeto do conjunto mecânico faz parte de uma parceira com a USP. Para o desenvolvimento foi utilizado Prius, que é o representante híbrido por aqui. No entanto, a marca apostará no Corolla, líder entre os médios, para receber a motorização. Por hora, o que se sabe é que ele chegará no final de 2019 e atende às determinações de aumento de eficiência exigidos pelo programa Rota 2030, sancionado essa semana.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por