Para cometer o crime, a mulher teria simulado a compra de um celular, permitindo a abertura da loja e a entrada dos comparsas, que agiram com violência
Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil em busca da suspeita do crime. (Divlgação/PCMG)
Uma jovem de 19 anos foi presa na quinta-feira (4) suspeita de participar de um assalto violento contra uma loja de celulares em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.
Segundo a Polícia Civil, na data do crime, ocorrido em 9 de fevereiro deste ano, no bairro Horto, a investigada e outros dois suspeitos teriam abordado a vítima com o uso de arma de fogo e, mediante grave ameaça, roubando 24 celulares do local, totalizando um prejuízo estimado em cerca de R$ 110 mil.
Para cometer o crime, a mulher teria simulado a compra de um celular, permitindo assim a abertura da loja e a entrada dos comparsas.
Receptação
Durante as investigações, a PCMG identificou seis pessoas que teriam adquirido os aparelhos roubados, nas cidades de Ipatinga, Conselheiro Pena, Ubaporanga, Belo Horizonte, Uberlândia e Timóteo.
Um telefone foi recuperado em Ipatinga, resultando na condução de duas pessoas à Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos na condição de investigados. Quanto aos receptadores residentes em outras cidades, as investigações estão em andamento.