Polícia Civil vai investigar se suspeita agiu contra outras pessoas
Uma garota de programa de 26 anos foi presa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por suspeita de extorsão e divulgação de imagens íntimas sem consentimento. A prisão ocorre nessa segunda-feira (15), após a Polícia Militar ser acionada pela vítima, um homem que alegou estar sendo chantageado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que contratou os serviços da mulher através de um site de acompanhantes, passou a ser extorquido após o encontro. A suspeita exigia valores que chegavam a R$ 5 mil, sob a ameaça de enviar fotos íntimas da vítima para sua esposa. A chantagem foi confirmada por mensagens de WhatsApp apresentadas pelo homem à polícia.
Ao ser abordada em seu apartamento, a mulher confessou o crime. Ela justificou a ação, alegando ter agido por "recomendação espiritual". O celular da suspeita foi apreendido e encaminhado para perícia.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que abrirá um inquérito para investigar se há outras vítimas da mulher. A apuração tentará identificar se a extorsão era um padrão de conduta da suspeita e se outras pessoas foram chantageadas da mesma forma.