(Maurício Viana / Hoje em Dia)
Maurício Vieira / Hoje em DiaBento e Theo quiseram saber se o Papai Noel é de verdade
Durante o Natal uma pergunta sempre passa pela cabeça das crianças que visitam o bom velhinho em shoppings e praças: "Afinal, o Papai Noel é de verdade?". Nesta sexta-feira (10), Bento, de 5 anos, e seu irmão, Theo, de 11, decidiram sanar a dúvida e fizeram um pedido um tanto inusitado: passar a mão na barba ícone do Natal, para ter certeza.
A dúvida de Bento surgiu enquanto visitava a bola de Natal iluminada inaugurada nesta sexta-feira na Praça da Savassi, na região Centro-sul de Belo Horizonte. No local, as crianças que foram visitar a decoração puderam tirar foto com o Papai Noel.
Para o menino, que também estava acompanhado do pai Saulo Fonseca de Araújo, a experiência de poder entrar na cabine iluminada foi bem legal. "O meu irmão falou com o Papai Noel que eu queria saber se a barba dele era de verdade. Aí eu cheguei lá fiz um carinho e é de verdade", conta.
A decoração da Savassi faz parte de projeto idealizado pela Câmara dos Dirigentes e Lojistas de BH (CDL/BH). De acordo com o presidente, Marcelo de Souza e Silva, esse é o presente da entidade para a cidade. "Essa decoração segue os mais atualizados padrões de decoração mundo afora. Vivemos a era das redes sociais e ela foi pensada para fazer algo compartilhável e, claro, gerar uma experiência emocionante", explica.
De acordo com Bento, a decoração é bem legal mas tem um pequeno detalhe: é tudo de mentira. Tudo menos o bom velhinho. "Aqui tudo é de mentira, mas o Papai Noel é de verdade".
A instalação iluminada na Savassi é aberta ao público que passar pela praça. A atração é gratuita e estará disponível até o dia 27 de dezembro.Maurício Vieira / Hoje em Dia
Intalação de Natal foi idealizada pela CDL-BH
(*) Com Maurício Vieira