Espaço em Betim, já atuante no varejo, agora também será um polo logístico para o serviço de marketplace
Centro de Distribuição da Amazon em Betim (Divulgação)
A Amazon Brasil anunciou nova etapa na expansão de seu programa de logística ao integrar o centro de distribuição localizado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Unidade que já atuava com o varejo próprio da empresa passa agora a funcionar como hub logístico para vendedores parceiros do serviço de marketplace.
Segundo a empresa, que divulga investimento superior a R$ 1,4 bilhão nar região desde 2010, essa integração vai permitir que empreendedores locais armazenem seus produtos diretamente na instalação e aproveitem a infraestrutura logística da Amazon - desde o recebimento e armazenamento até a entrega.
Com esta nova operação, o processo de adesão ao programa FBA - Logística da Amazon em Minas fica simplificado, sem necessidade de abrir filial em São Paulo. Empresa estima que a mudança permitirá a adesão de, pelo menos, três mil novos vendedores (com CNPJs locais, ao programa.
Esse salto é impulsionado pela elegibilidade dos produtos ao selo Prime, possibilitando entregas grátis no mesmo dia em mais de 170 cidades e em um dia útil para mais de 1.100 municípios brasileiros.
Além disso, ao aderir ao FBA, os vendedores se beneficiam de uma gestão integrada de estoque, logística de envios e serviço de atendimento ao cliente realizada integralmente pela Amazon, podendo dedicar seu tempo ao crescimento dos seus negócios enquanto a parte operacional é executada pela empresa.
Para mais informações sobre o FBA, clique aqui.
Leia também: