Clube Tônica promete ser modelo inédito de networking empresarial com sabor, propósito e performance

Tony Valadares aposta na alta gastronomia para que clientela construa conexões e negócios duradouros (Divulgação)
Esqueça encontros limitados a almoços e muita formalidade. Com a missão de unir em um só ambiente propósito, prazer e resultados, a tendência agora são os clubes de relacionamento e negócios. Em Belo Horizonte, quem está de olho nesse mercado é o Tônica. Funcionando em Lourdes, na região Centro-Sul, promete unir empresários, executivos e marcas em confrarias de alto padrão, dinâmicas exclusivas e vantagens financeiras, transformando reuniões em transações recorrentes.
“Queríamos criar algo que fosse além de um clube de vantagens e que unisse propósito e performance. Por isso pensamos em um ambiente vivo, onde a gastronomia vira linguagem para construir conexões verdadeiras e negócios duradouros”, resume Tony Valadares, idealizador do projeto e fundador do Tônica Ateliê Gastronômico.
Para o empresário, networking só vale se sai do cartão de visitas e vira projeto, parceria, receita. “Criamos um ecossistema para isso. A gastronomia é linguagem, o formato de confraria é a ferramenta e os benefícios e a recorrência criam lastro para relações de longo prazo”, diz.
Segundo Tony, o formato do Clube Tônica segue uma onda global de crescimento de comunidades de networking curadas, com encontros temáticos, benefícios financeiros e espaços físicos exclusivos.
De acordo com a consultoria Allied Market Research, o mercado mundial de eventos corporativos deve movimentar US$1,6 trilhão até 2030, impulsionado justamente por modelos híbridos e personalizados de relacionamento. Em BH, o movimento já se reflete na multiplicação de casas-conceito e clubes privados que unem negócios, lifestyle e hospitalidade.
O Clube Tônica opera com planos de adesão para sócios por níveis (de Prata a Fundador), com acesso a confrarias exclusivas, eventos corporativos personalizados, créditos financeiros na casa e recompensas por indicação.
Ao investir no clube, o empresário ou profissional se torna parte da comunidade. Entre os benefícios estão cashback de 5% em eventos e indicações, acesso a grupos privados de networking, participação em confrarias com curadoria empresarial e créditos em locações e eventos no espaço — que acomoda de 10 a 100 convidados e oferece cozinha show, varanda envidraçada e ambientação de alto padrão. As vagas são limitadas a 85 sócios.
Leia também: