Trabalho foi realizado a convite da Stella Artois para “Mania de Você”, atração global das 21h
(Bruna Martins/Divulgação/Ambev)
Chefs de cozinha brasileiras foram convidadas pela Stella Artois para um desafio diferente: preparar um menu degustação para integrar vida real e ficção. A missão foi parar no horário nobre da TV Globo, durante a exibição da novela “Mania de Você”, folhetim das 21h. A novela tem como trama principal a história e destino de duas chefs. Os pratos criados foram servidos nos restaurantes fictícios
Em parceria com a marca, as chefs Bia Limoni, Roberta Ciasca, Bruna Martins, Deliene Mota e Marina Araújo participaram da novela para criar receitas especiais ao lado de Luma (Gabz) e Viola (Agatha Moreira), personagens principais da trama que gira em torno do universo da gastronomia. O menu, chamado de ‘’Juntas na Mesa’’, faz referência ao projeto de Stella Artois que reúne iniciativas voltadas para equidade de gênero na setor.
As receitas preparadas na novela estão disponíveis para os consumidores nos restaurantes dessas profissionais até 23 de dezembro. Além disso, ao pedir o prato, uma Stella Pure Gold é entregue como cortesia. Produto tem 17% menos calorias e é sem glúten.
‘’Stella Artois está há anos nesse movimento de fomentar talentos femininos na gastronomia. Escolhemos usar o horário de maior audiência para essa iniciativa ao invés de uma simples ação de exposição de produto, por exemplo, porque é muito importante para manter esse movimento vivo e dar ainda mais visibilidade para esses grandes talentos’’, afirma Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois no Brasil.
No início do ano, Stella Artois e Ambev lançaram a iniciativa 'Entrada Delas', que levou entradas assinadas por chefs de diversos estados do Brasil para um palco de destaque: renomados restaurantes de São Paulo, um dos principais pólos gastronômicos mundiais. Na sequência, a marca trouxe a iniciativa “Juntas na Mesa e na Liderança”, que deu origem ao primeiro curso em parceria com a ONG Gastromotiva. O projeto reforça a ambição da Ambev de incluir produtivamente cinco milhões de pessoas até 2032, por meio de oportunidades de conhecimento, conexão e renda.
Leia também: