Marca abre primeira loja na cidade nesta quarta-feira (27) com aposta em sustentabilidade e inovação
Terminais de autoatendimento na Renner (Fabiano Panizzi/ divulgação FSB Comunicação)
Localizada no alto Paranaíba, a menos de 100 km da capital mineira, Conselheiro Lafaiete ganha nesta quarta-feira (17) a primeira unidade de rede de departamentos Renner. Com1.665 m2 de área total e investimento de R$ 8 milhões, fica no centro da cidade e é a 30ª loja da marca varejista em Minas Gerais.
Segundo a empresa, a nova operação em Conselheiro Lafaiete foi construída no modelo que prioriza circularidade e sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o objetivo é "minimizar os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência" - estratégia baseada no planejamento da empresa até 2030. Formato oferece tecnologias e serviços para integração entre o físico e o online, com caixas de autoatendimento, por exemplo.
“Esta inauguração fortalece a nossa presença em Minas Gerais”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola. “Nossa loja alia nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, acrescenta.
A nova loja em solo mineiro tem fontes renováveis de energia de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. O design circular reduziu o olume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, bem como a diminuição na geração de resíduos.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3.
Leia também: