Projeto de expansão reforça presença global da TSEA e deve gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos até 2029
(Divulgação)
Com quase seis décadas no mercado, a TSEA energia anuncia aporte de R$ 700 milhões para um projeto de expansão industrial em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a empresa, nova planta será projetada para comportar uma estrutura de alta eficiência para dobrar a capacidade produtiva em 100% e atender à crescente demanda por transformadores de potência no Brasil e no exterior.
A nova unidade em Contagem terá laboratórios de testes de alta tensão e áreas voltadas à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. O projeto já está em fase de planejamento e deve estar concluído entre o fim de 2028 e o início de 2029, com geração de cerca de 800 empregos diretos e indiretos.
Segundo Rafael Porteiro, diretor de Marketing da TSEA energia, o projeto é “uma resposta concreta às transformações do setor e às expectativas” dos clientes. “Estamos investindo em tecnologia, em pessoas e em estrutura para garantir que a TSEA continue sendo uma referência, não apenas pela qualidade dos produtos, mas pela capacidade de antecipar demandas e entregar soluções completas em energia”, explica.
A iniciativa está alinhada ao plano estratégico de longo prazo da TSEA energia até 2030: de consolidar posição como referência global no setor. A expansão permitirá à empresa aumentar a escala de produção, atender novos mercados e reforçar sua atuação internacional, com ganhos em eficiência, qualidade e flexibilidade operacional.
A companhia também reafirma seu compromisso com o desenvolvimento humano e social da região, por meio de treinamentos técnicos e ações promovidas pela Fundação TSEA em parceria com o centro de pesquisa do Senai 4.0.