Em parceria com o Senar e Faemg, formação é destinada a produtores e demais integrantes da cadeia da bebida
(divulgação Átilla)
Neste sábado (24) o Brasil celebra o Dia Nacional do Café, a segunda bebida mais consumida no país - só perde mesmo para a água. Para marcar a data, um curso gratuito sobre classificação e degustação do produto é oferecido a integratntes da cadeia produtiva do setor cafeeiro em Minas.
Em parceria com o Senar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e a Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, a fábrica de torradores Átilla, estabelecida na região da Pampulha, em Belo Horizonte, oferece a formação, de 26 a 30 de maio. Com duração de 40 horas, o curso é ministrado pela Coffee Expert Helga Andrade, referência internacional no tema.
“O profissional que faz esse curso atua fazendo os testes dos cafés comprados pelas torrefações, pelas cafeterias e por todos que compram café verde", explica Séfora de Paula, diretora de marketing da empresa. "Ele recebe as amostras dos produtores e verifica se o café atende ao que a torrefação busca. Ou pode trabalhar na outra ponta, em uma fazenda produtora, realizando classificação e degustação a fim de saber como enquadrar o café”, emenda.
O dia do café foi instituído em 2005 pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). A data marca o início da colheita nas principais regiões cafeeiras do país.
Serviço:
Curso: Classificação e Degustação - gratuito
Data: 26/05 a 30/05
Horário: 8h às 17h, com uma hora de intervalo
Local: Atilla Lab – Av. Heráclito Mourão de Miranda, 1587, bairro Alípio de Melo, BH
Inscrições: (31) 9 8635-7017